CIER 21 - Estudos de caso de integrações bilaterais e sub-regionais

Objetivo: Atualizar o balanço energético para a região latino-americana que permita determinar os excedentes e déficits de Energia e Potência por país e sub-regiões para os próximos dez anos, assim como as energias firmes disponíveis para transações de Energia e atualização dos benefícios dos corredores de interconexão, com suas respectivas reservas de emissão de carbono e analisar projetos de interconexão que permitam realizar intercâmbios permanentes nas interconexões atuais, assim como em alguns projetos sub-regionais e bilaterais.

Ampliar o conhecimento e disponibilização de informações a respeito dos Mercados de Energia dos países da América Latina por meio de um site que permita conhecer o estado da evolução dos mercados e seus principais parâmetros. Facilitar a tomada de decisão dos agentes de fomento ou de financiamento, bem como para os operadores em seus processos de análise e estudo de empreendimentos na região. Além disso, a análise dessas informações poderá sustentar a perda de valor que implica a não utilização das interconexões existentes.

Coordenador: A definir (GT O&AM)

Atividades a desenvolver: Elaborar os Termos de Referência, orçamentos e financiamento; aprovação e contratação de consultoria; aprovação SECIER – Mesa Diretiva; elaboração de Plano de Trabalho e desenvolvimento do projeto; reuniões do GT. Previsão de desenvolvimento do projeto entre julho de 2016 e fevereiro de 2017.

home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores